Sem escape

02/09/2011 18:12

Sem escape 

LEITURA BÍBLICA 
Números 32.20-23 

Estejam certos de que vocês não escaparão do pecado cometido (Nm 32.23). 

A extensão do litoral brasileiro favorece a prática do contrabando e torna difícil a prisão dos “ratos do mar” que operam com lanchas velozes e equipamento tecnológico moderno. Os criminosos, em geral, atracam-se a um navio em alto mar e recolhem a “muamba” que será desembarcada em uma praia deserta, para ser conduzida ao seu destino. 

No auge de uma dessas operações, quando a embarcação dos criminosos se dirigia ao continente, a polícia marítima veio-lhes ao encalço. Surpreendidos e diante da impossibilidade de fuga, optaram os criminosos por arremessar ao oceano o contrabando comprometedor. Qual não foi, porém, a decepção que sofreram ao constatar que toda a carga, em sacos impermeáveis, permaneceu flutuando ao redor da lancha, delatando, assim, o crime cometido. 
Por que cresce o crime no Brasil? A razão, unanimemente apontada, é a da impunidade. 

O criminoso não acredita que vai ser surpreendido e não teme a lei, a polícia, a justiça ou o confinamento em uma prisão. 
Na vida espiritual ocorre fato similar. Homens e mulheres pecam, transgridem a vontade divina e, ainda assim, acreditam na impunidade. Dizem: “Deus é bonzinho, não vai condenar ninguém”. E mais: “Todo mundo peca e eu, também”. 

Contudo, desde Adão e Eva, o pecado deteriorou a relação do homem com Deus. 
Moisés afirmou que se o povo desobedecesse ao Senhor, não haveria escape. 
A verdade é que não há escapatória para o pecado. Podemos ocultá-lo dos homens, mas é impossível escondê-lo de Deus. Diferentemente do crime que, muitas vezes, não é punido, a justiça de Deus exigiu o pagamento do pecado: a morte sacrifical de Jesus Cristo. 

Você sabe que não pode encobrir o seu pecado. Melhor, portanto, é, arrependido, confessá-lo a Deus. Aí, sim, você terá escape da condenação eterna. - CT 

A graça de Cristo é a porta de escape para a condenação do ser humano.