Guerra Espiritual, Como Proceder e quais os Sintomas?

05/04/2013 16:03

A guerra espiritual é muito interessante de ser analisada e muito sábio fazê-la de maneira correta, pois envolve vários aspectos da nossa caminhada com Deus. Vejo pessoas passando por momentos de guerra e não sabem que estão em uma luta, ou não sabem orar para vencer e batalhar naquela hora. Vejo outras pessoas que procuram a guerra afim de tomar algumas posições e vencer batalhas que Deus não os chamou para aquele evento, acabam por levarem dardos desnecessários e passarem por momentos difíceis.

Quando se deve guerrear? Quando se está em uma batalha que Deus te colocou e você tem resistência no mundo espiritual. Você está em um evento que Deus colocou no seu coração para você fazer, somente pelo fato de Deus ter colocado você neste evento, ele, satanás, já desperta as “cobras” malignas para te atacarem.

Você está levantando uma igreja que Deus colocou no seu coração: pense bem – uma igreja é mais um quartel general contra o mundo das trevas, ela sempre será uma ameaça para satanás e seus anjos. É claro que quem levanta uma igreja terá como inimigo o mundo das trevas, e isto é lógico e racional, é Reino contra reino. Nestes casos Deus te colocou em guerra e você tem ter entendimento e saber as armas que você utilizará e ter a certeza que Deus te chamou para aquilo, pois, depois da luta vem o tempo da vitória e ele é sempre um tempo de grande alegria.

voce-esta-no-campo-de-batalha-espiritual

Como devo orar se estou na perfeita vontade de Deus e em um momento de guerra? 1) Comece orar em línguas dos anjos e espere a direção do Espírito para confirmar se você deve ou não lutar. 2) Se você deve chamar ou convocar outros para te ajudarem. Ouça do Espírito, aprenda a ouvir rápido do Espírito Santo. Ter comunhão com Deus nos leva a exercer uma sensibilidade muito aguda com a Vontade de Deus. Enquanto escrevo agora estou orando para dar o melhor de mim para este texto.

Todos nós temos anjos para nos ajudarem em nosso ministério e você deve entender isto. Elias quando subiu nos carros de fogo levou consigo os anjos que trabalhavam com ele (carros de Israel e seus cavaleiros… II Reis 2:11). Eliseu daquele instante para frente deveria conquistar seu lugar no mundo espiritual, este é outro mistério que devemos entender: Elias conseguiu uma autoridade no mundo espiritual que poucos homens na face da terra conquistaram, talvez apenas Moisés e os Apóstolos do Senhor. Quando ele morreu Eliseu teve que conquistar sua autoridade ele não herdou o mundo espiritual de Elias, ele herdou sim os talentos, o manto de Deus para milagres. A autoridade no mundo espiritual não é hereditária, ela não repassa a outros, uma vez que o servo de Deus morreu, aqueles anjos, aquela autoridade vai com ele, o próximo que o substitui herdará seus feitos suas conquistas, e não o mundo espiritual. Assim cada de nós alcança autoridade no mundo espiritual e ela vai aumentando à medida que aprendemos a arte da guerra e amadurecemos no E. Santo.

sintomas-da-batalha-espiritual

Sintomas que sentimos nos momentos de guerra: – todos os sintomas estarão ligados com a área mais fraca de cada um, p. ex: quem tem tendência a um humor mais depressivo, vai ficar um pouco depressivo quando estiver lutando em guerra, porque o inimigo vai te atacar na sua área fraca. Quem já foi usuário de drogas ou bebidas, tem que se cuidar porque poderá ser atacado nesta sua área fraca. Quem teve uma vida promíscua, do mesmo jeito, terá que se cuidar. Muitas vezes você fica sabendo que um líder caiu em pecado em uma área, pode saber, que a maioria das vezes, ele exercia uma guerra, e por estar sozinho, ou por ter errado em uma batalha, o inimigo atacou a área fraca dele, por isto, necessitamos sermos humildes e dependermos das orações dos outros, da cobertura espiritual em nossas vidas. Nunca fique em um campo descoberto sem cobertura se você está em guerra espiritual, procure alguém mais experiente para cobrir você em oração, em aconselhamento, em amor.

A oração de guerra espiritual não necessita de muitas coisas, ou de tantos métodos, se você os acha importante, amém! Eu acho que ela tem uma só direção: a do Espírito! Ele respeita as características de cada um. Eu entro para quarto e procuro ver quem está me atacando, quais são os espíritos das trevas que estão atuando, depois peço ao Senhor o fortalecimento dos meus anjos do ministério para estarem lutando comigo. Muitas vezes em poucos momentos de guerra você já conseguiu a vitória, muitas vezes vai demorar. Sinta você, como você está, se está sentido angústia da guerra, se está ansioso sem motivo, se seu humor mudou repentinamente. Os profetas de Deus sentem muito estes sintomas, eles são extremamente sensíveis ao mundo espiritual e sentem até as guerras dos outros. Outro fator importante e entender em que momento você está no seu contexto histórico: está momento de plantar, de semear, de colher, o momento pode também fazer a guerra. Muitas tempestades vêm depois de promessas que Deus te deu, mas continue firme porque o que vem da Mão Dele é seguro, o que da sua mão humana é que é incerto. Coloque a armadura de Efésios 6:11, lute, busque seu ministério, pode parecer que a guerra é dolorosa, mas a vitória também é muito gostosa e cheia de unção.

Quem entra em uma guerra sem Deus mandar é néscio, saiba que você pode machucar. Depois não reclame que Deus te abandonou, Ele apenas não te chamou para esta guerra. Afaste-se de quem quer te levar para um lugar que Deus não te chamou. A vitória é garantida se atrás dela tem o “ide” de Deus. Siga o que está na palavra e o que os apóstolos fizeram. Nunca vi, na palavra, Paulo entrar nos templos gregos e desafiar seus deuses, eu vi sim, ele evangelizar, para isto não necessito de guerra e sim de sabedoria, você não precisa temer para cumprir o: “ide e fazei discípulos”. Paz!

Autor: Pr. Silvério Peres - Divulgação: A Palavra Virtual | Estudos Biblicos | Batalha Espiritual

 

Veja mais artigos similares:

Você também poderá gostar de...

2leep.com