Alerta!
Alerta!
LEITURA BÍBLICA
1 Samuel 15.2-3
... te atacou na retaguarda, quando estavas abatido e afadigado (Dt 25.17-19 - ARA).
O diabo não é fruto da imaginação ou uma lenda. Jesus enfrentou-o no episódio da tentação no deserto, resistiu às suas armadilhas e tramas e, vitorioso por sua postura impecável, foi servido pelos anjos (Mt 4.11).
A Escritura fala de Amaleque, neto de Esaú, inimigo ardiloso do povo de Deus, figura simbólica de Satanás. Deus condenou Amaleque pela maldade que fez a Israel.
A estratégia usada por esse adversário do povo de Deus é similar à que o diabo utiliza em suas investidas para submeter a humanidade à sua vontade e domínio. Releia o texto de hoje em Deuteronômio 25.17 a 19. A Bíblia diz que Amaleque veio ao encontro de Israel no caminho e atacou na retaguarda todos os que estavam cansados, abatidos e exaustos.
Não é assim que procede o inimigo de nossas almas? Prefere atacar os servos de Deus quando estão debilitados espiritualmente e, de modo traiçoeiro, em um momento de descuido, fadiga, ou atropelo. Com efeito, quando nos encontramos vulneráveis, em períodos de crise, conflito, dúvida ou insegurança, vamos sofrer em maior escala os ataques do demônio que sabe, muito bem, que nossa resistência pode ser frágil e ineficaz.
Satanás, diz a Bíblia, se transforma em anjo de luz e pode usar, não só pessoas próximas ou distantes de nós, como também oportunidades críticas da nossa vida, para impor sua vontade e provocar a queda de quem está de pé diante de Deus.
Você se sente espiritualmente forte para as batalhas contra o nosso adversário?
Sua vida espiritual está sedimentada em uma comunhão permanente com o Senhor?
Alerta! Se você está distante, enfraquecido, na retaguarda, sem a alimentação constante da Palavra ou a eficácia da oração, você corre sério perigo.
Amaleque, ou melhor, o diabo, vai atacar com força ou sedução. Você vai precisar do amparo divino.
Fortaleça hoje sua ligação com Cristo. Certamente, com ele você vencerá suas batalhas contra Satanás. - CT
Na comunhão com Cristo encontramos respaldo para resistir e vencer as tentações.