Texto Bíblico: Apocalipse 3.20
Introdução: Cristo está à porta, e sua vinda se dará em breve. (Mc 13.29). Cristo, o Senhor da Igreja, está do lado de fora da mesma. O mesmo Senhor, em paciência e amor, pede admissão e promete comunhão vital com aqueles que lhe derem ouvidos. “Filho meu, dá-me o teu coração.”
Jesus bate à porta de nosso coração porque deseja nos salvar e manter uma íntima comunhão conosco. Ele é paciente e persistente em sua tentativa de fazer parte de nossa vida – sem invadir ou se introduzir por conta própria, mas batendo. Ele nos permite decidir se queremos ou não abrir nossa vida a Ele. Será que você, intencionalmente, sempre mantém sua presença e seu poder de transformar vidas do lado de fora da porta?
A porta é a vida do individua, da igreja ou da comunidade religiosa. A famosa pintura de Holman Hunt,em que Cristoaparece diante da porta, a bater, não mostra a maçaneta do lado de fora. È que só pode ser aberta pelo lado de dentro.
Cristo Bate a Porta do Seu Coração:
- “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (v.20).
1- Um Senhor que Bate: “Eis que estou à porta e bato…”
Cristo tanto bate à porta como fala. Com grande freqüência. Pedindo permissão para entrar e fazer morada.
2- Um Senhor que Pede: “… se alguém abrir a porta…”
Esta é a voz do Bom Pastor, que conduzirá as ovelhas às pastagens de sua comunhão transformadora.
3- Um Senhor que Promete: “… entrarei em sua casa…”
Cristo entra na casa, a fim de assentar-se à mesa do banquete, como amigo e companheiro.
4- Um Senhor que Abençoa: “… cearei, com ele e ele comigo.
Que maravilha! Receber Jesus, e tê-lo como convidado de honra, ceando em sua casa. E desfrutando de sua comunhão, segurança sustento e salvação.
Resumo: Cristo Está á Porta e Bate. E Ele está dizendo: “Filho meu, dá-me teu coração.”
Autor: Eloizio